Notícias | Dia a dia
Schwartzman elimina Khachanov e faz semi em Viena
25/10/2019 às 17h13

Schwartzman enfrenta Monfils em busca de sua sétima final de ATP

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Depois de ser eliminado precocemente nos últimos três torneios que disputou, Diego Schwartzman voltou ao caminho das vitórias nesta reta final de temporada e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Viena. O argentino de 27 anos e número 15 do mundo superou o russo Karen Khachanov, nono colocado, por 7/6 (8-6) e 6/2 em 1h42 de partida nesta sexta-feira.

Esta foi a 38ª vitória na temporada para Schwartzman, que tem como pontos altos um título em Los Cabos, um vice em Buenos Aires, a semifinal do Masters 1000 de Roma e a boa campanha até as quartas de final do US Open. Vencedor de três títulos de ATP, o argentino busca a sétima final da carreira.

Ao superar Khachanov, Schwartzman também comemora sua sétima vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada. Ele também desempatou seu histórico de confrontos contra o russo, depois de uma vitória e uma derrota na temporada de 2017.

O adversário de Schwartzman na semifinal marcada para não antes das 10h (de Brasília) deste sábado é o francês Gael Monfis, 14º do ranking, que derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/1. Monfils, de 33 anos, lidera o histórico de confrontos contra Schwartzman por 2 a 1. O francês tem oito títulos na carreira, mas busca a 30ª final no circuito.

Por sua vez, Khachanov fica cada vez mais longe da classificação para o ATP Finals. Apesar da boa posição no ranking, o jovem russo de 23 anos tem mil pontos a defender na semana que vem, referentes ao título do Masters 1000 de Paris do ano passado. Na corrida para Londres, ele aparece apenas no 17º lugar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva