Notícias | Dia a dia
Tsitsipas consegue outra virada e desafia Federer
25/10/2019 às 18h00

Tsitsipas derrotou Federer no Australian Open, mas perdeu para o suíço na final de Dubai

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Pelo segundo dia consecutivo, Stefanos Tsitsipas buscou uma virada no placar para avançar no ATP 500 da Basileia. Depois de ter superado o lituano Ricardas Berankis nas oitavas, o jovem grego de 21 anos e número 7 do mundo bateu o sérvio Filip Krajinovic, 46º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/4 em 1h53 de partida.

Tsitsipas agora se prepara para enfrentar o número 3 do mundo e nove vezes campeão Roger Federer. O suíço sequer precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiado pela desistência de Stan Wawrinka. O grego já enfrentou Federer duas vezes, com uma vitória para cada lado. O reencontro acontece às 11h (de Brasília) deste sábado.

Já classificado para o ATP Finals, Tsitsipas acumula 48 vitórias e 22 derrotas na temporada. A virada conquistada nesta sexta-feira foi a 11ª no ano para o grego. Dono de três títulos no circuito, dois deles em 2019, ele busca sua nona final na carreira profissional.

Por sua vez, Federer tem excelente histórico na Basileia. Além dos nove títulos conquistados, o anfitrião de 38 anos tem outros cinco vice-campeonatos, totalizando 14 finais. Ele também chegou à final em suas últimas doze participações no torneio em quadras duras e cobertas.

Opelka e De Minaur abrem o sábado de semis
A outra semifinal começa às 9h30 e terá o norte-americano de 22 anos Reilly Opelka, 37º do ranking e o australiano de 20 anos e número 28 do mundo Alex De Minaur. Os dois já se enfrentaram três vezes no circuito, todas elas neste ano, com três vitórias do australiano.

Nesta sexta-feira, Opelka venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/3, 3/6 e 6/3 em 1h33 de partida. O gigante norte-americano de 2,11m tem um título no circuito e busca a segunda final. Já De Minaur, dono de três títulos de ATP, superou o alemão Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/6 (7-4) e tenta alcançar sua sexta final no circuito.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central - 7h
[4]Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) vs. Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (ESL)
Não antes de 9h30
Reilly Opelka (EUA) vs. [C]Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 11h
[1]Roger Federer (SUI) vs. [3]Stefanos Tsitsipas (GRE)
Não antes de 12h
Santiago Gonzalez (MEX)/Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ) vs. Taylor Fritz/
Reilly Opelka (EUA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis