Notícias | Dia a dia
Menezes cai para argentino nas quartas em Lima
25/10/2019 às 18h28

Menezes agora segue para o challenger de Guayaquil

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Primeiro brasileiro a atuar na rodada desta sexta-feira pelo challenger de Lima, João Menezes se despediu nas quartas de final do torneio disputado no saibro da capital peruana. O mineiro de 22 anos e 201º do ranking perdeu para o argentino Federico Coria, 131º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3 em 2h05 de partida.

Menezes vinha de uma expressiva vitória sobre o argentino Leonardo Mayer, segundo cabeça de chave do torneio e número 95 do mundo, pelas oitavas de final. O número 2 do Brasil segue agora para o challenger de Guayaquil, que será disputado na próxima semana, no Equador.

A campanha em Lima rende 15 pontos na ATP a Menezes, que começou o ano como 392º do ranking e chegou a ocupar o 194º lugar no início de setembro. Com isso, ele deve se aproximar de seu recorde pessoal. Dono de 32 vitórias em torneios de nível challenger na temporada, o mineiro de Uberaba alcançou duas finais e ganhou um título.

Além disso, Menezes foi medalhista de ouro nos Jogos Pan Americanos, também em Lima, em resultado que praticamente assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos e Tóquio. Basta que ele permaneça entre os 300 melhores do mundo no ranking do dia 8 de junho de 2020.

Outros dois brasileiros atuam nesta sexta-feira. O cearense Thiago Monteiro, número 97 do mundo, encara o argentino Juan Pablo Ficovich, 260º colocado. Já o jovem paranaense Thiago Wild, 342º do ranking, desafia o embalado peruano Juan Pablo Varillas, que vem de 14 vitórias seguidas e ocupa a 161ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis