Notícias | Dia a dia
Schwartzman atropela Monfils e busca 4º título
26/10/2019 às 13h36

Schwartzman busca o segundo título da temporada, ambos sohre a quadra sintética

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - O argentino Diego Schwartzman deu outra demonstração de grande consistência para atingir a final do ATP 500 de Viena. Ele derrotou com sobras o francês Gael Monfils, por 6/3 e 6/2, e vai em busca do quarto título da carreira neste domingo contra o dono da casa Dominic Thiem.

Schwartzman também mantém o sonho de ficar com uma vaga no Finals de Londres, o que seria inédito na sua carreira. Ele sobe o total para 2.115 pontos, distante 545 do italiano Matteo Berrettini, que perdeu na semi para Thiem.

Para obter sua segunda vitória em quatro duelos diante de Monfils - a primeira sobre quadra sintética -, o argentino de 1,67m forçou as trocas de bola e foi muito superior o tempo todo. O francês raramente sacou com qualidade, chegou 10 vezes à rede obtendo oito pontos, mas não conseguiu ser agressivo o suficiente.

Schwartzman terminou com 14 winners, apenas um a menos que o adversário, mas os erros não forçados foram bem menos, com 19 diante de 31.

Este será o sétimo duelo entre Schwartzman e Thiem, com placar de 4 a 2 para o austríaco. Neste ano, cada um venceu uma vez: o argentino levou a melhor na semi de Buenos Aires e Thiem na segunda rodada de Barcelona.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis