Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot amargam mais um vice na temporada
27/10/2019 às 10h00

Melo e Kubot permanecem com um título apesar das seis finais disputadas nesta temporada

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Apesar da boa sequência deste final de temporada, Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot continuam com dificuldade em confirmar títulos. Na sexta vez em que tentaram, sofreram a quinta derrota. Desta vez, deixaram escapar o tricampeonato no ATP 500 de Viena, ao perderem para o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5, após 1h47.

Esta foi a terceira final consecutiva da parceria, que também foram vices em Pequim e Xangai. O único título veio no 250 de Winston-Salem, às vésperas do US Open. Eles também foram batidos nas decisões de Indian Wells e Halle. Melo buscava o 34ª troféu de duplas da carreira.

Melo e Kubot seguem agora para o Masters de Paris, mas sem se preocupar com a vaga para o Finals de Londres, uma vez que já estão classificados com folga. São a segunda melhor dupla da temporada, com 4.645 pontos e mais de 1.000 de vantagem sobre os terceiros colocados. Estão atrás somente dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que totalizam 8.210 e não podem mais ser alcançados.

Ram e Salisbury, por sua vez, avançaram para o sexto lugar e aumentaram a chance de classificação para o Finals, já que estão 635 pontos à frente dos nonos colocados.

Quem garantiu matematicamente a vaga em Londres foram os campeões da Basileia neste domingo, a forte parceria formada pelo holandês Jean Rojer e o romeno Horia Tecau. Eles venceram os norte-americanos Taylor Fritz e Reilly Opelka, por 7/5 e 6/3, e são a quinta dupla classificada. Além de Cabal/Farah e Melo/Kubot, irão ao Finals Raven Klaasen/Michael Venus e Kevin Krawietz/Andreas Mies.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis