Notícias | Dia a dia
Thiem vira outra vez e finalmente conquista Viena
27/10/2019 às 12h44

Dominic Thiem é agora único tenista da temporada masculina com cinco títulos

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Com a terceira virada da semana, o austríaco Dominic Thiem finalmente concretizou o sonho de levantar o título do ATP 500 de Viena, um evento que disputa desde 2010 e afirma acompanhar desde que tinha 6 anos. Numa final de muito esforço, superou o argentino Diego Schwartzman, por 3/6, 6/4 e 6/3.

Numa semana de muito esforço físico e emocional, Thiem também conseguiu reagir após perder o primeiro set na segunda rodada diante do veterano Fernando Verdasco e também na semifinal diante do italiano Matteo Berrettini.

Ele jamais havia sequer chegado numa semifinal de Viena e enfim repete a conquista de Jurgen Melzer, que venceu a final caseira diante de Andreas Maurer, em 2010.

Thiem se torna assim o único tenista a chegar a cinco títulos nesta temporada. Foi campeão também em Indian Wells, Barcelona, Kitzbuhel e Pequim, somando 45 vitórias em seus 61 jogos ao longo de 2019.

Para obter a quinta vitória em sete duelos diante de Schartzman, e a segunda em três nesta temporada, Thiem precisou adotar atitude um pouco mais ofensiva a partir do segundo set. O argentino foi muito consistente em toda a primeira série e se favoreceu do saque instável do adversário, que perdeu três games de serviço.

Thiem passou a colocar pressão desde os games iniciais do segundo set mas sobreviveu a break-point crucial no sexto game. Apoiado pela torcida, tirou o saque de Schwartzman com devoluções profundas e daí em diante dominou o jogo. Começou o set decisivo com 2/0 e o máximo que permitiu foi um 0-15 em seus serviços até concluir a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis