Notícias | Dia a dia
Halep salva match-point e vence a primeira no Finals
28/10/2019 às 12h40

Shenzhen (China) - Estreia dramática no WTA Finals para a romena Simona Halep, que precisou salvar um match-point contra a jovem canadense Bianca Andreescu para alcançar a vitória nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo gastou 2h30 para triunfar de virada, anotando parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

Atual campeã do US Open, a canadense de apenas 19 anos levou a melhor no primeiro set anotando três quebras para cima de Halep, que por sua vez conseguiu bater o saque de Andreescu apenas uma vez. No segundo set, a romena teve break de vantagem em duas oportunidades diferentes, mas acabou cedendo a igualdade em ambas.

Halep ainda precisou salvar um match-point quando sacava em 5/6 para forçar a decisão no tiebreak. Ela foi superior no desempate, não precisou defender mais match-points e precisou de três set-points até conseguir o empate.

No terceiro e decisivo set, Andreescu foi a primeira a quebrar, só que depois de abrir 2/1 e saque acabou perdendo os quatro games seguintes. A jovem canadense igualou os breaks no sétimo game, mas no oitavo novamente perdeu o saque. Halep então sacou em 5/3, confirmou o serviço e selou sua sofrida vitória na primeira rodada do Grupo Roxo do Finals.

Svitolina bate Pliskova por 2 a 0

Um pouco mais cedo, também pelo mesmo grupo, Elina Svitolina levou a melhor para cima da tcheca Karolina Pliskova. Apesar da vitória em sets diretos, a ucraniana teve bastante trabalho, principalmente no primeiro set, que teve um disputado tiebreak, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (14-12) e 6/4, após 1h55 de confronto.

Pliskova chegou a marcar 2/0 no primeiro set, mas não sustentou a vantagem até o final e levou a quebra de volta no quarto game. Veio então o tiebreak de 26 pontos, com apenas um set-point salvo por Svitolina, que precisou de sete para abrir 1 a 0. No segundo set, a ucraniana teve duas quebras a favor e uma contra para garantir assim a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis