Notícias | Dia a dia
Chardy vence duelo de qualis e vai desafiar Medvedev
28/10/2019 às 14h20

Paris (França) - Cabeça de chave número 4 no Masters 1000 de Paris, o russo Daniil Medvedev conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário na competição. Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha contra o local Jeremy Chardy, que levou a melhor no duelo de qualis contra o norte-americano Sam Querrey, virando com o placar final de 5/7, 6/3 e 7/5.

Finalista nos últimos seis torneios que disputou, Medvedev poderá assumir a terceira colocação no ranking se mantiver a sequência e alcançar também a decisão na capital francesa. Seu duelo com Chardy será um tira-teima, já que nos dois embates anteriores, cada um venceu um: o francês triunfou em Queen’s (2018) e o russo em Roterdã (2019).

Outro favorito que viu a definição de seu adversário de estreia foi o austríaco Dominic Thiem, que não terá vida fácil em seu primeiro jogo. O quinto pré-classificado enfrentará o canadense Milos Raonic, que superou o britânico Cameron Norrie sem dificuldades, anotando parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 62 minutos de jogo.

Também não terá moleza Alexander Zverev, que colocará à prova seu posto de cabeça de chave 6 contra o espanhol Fernando Verdasco, algoz do croata Borna Coric com uma vitória de virada, conquistada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O alemão disputa com mais 10 em Paris uma das duas últimas vagas para o ATP Finals.

Mais um jogo duro para um dos pré-classificados será Stan Wawrinka, que abrirá sua campanha em um duelo complicado conta o croata Marin Cilic, responsável pela eliminação do polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. O suíço 16º favorito pelo menos tem boa vantagem no retrospecto contra Cilic: vence por 12 a 2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis