Notícias | Dia a dia
Atuais campeãs, Babos e Mladenovic vencem no Finals
28/10/2019 às 18h27

Babos e Mladenovic iniciaram a defesa do título nesta segunda-feira em Shenzhen

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Atuais campeãs de duplas no WTA Finals, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic iniciaram a defesa do título com vitória nesta segunda-feira. Elas superaram as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan por 6/2, 5/7 e 10-6.

Mladenovic é a número 5 no ranking de duplas da WTA, enquanto Babos está no sexto lugar. As duas jogadoras de 26 anos conquistaram nesta temporada os títulos de Roland Garros e Istambul. Elas também ficaram com o vice-campeonato no Australian Open. A francesa e a húngara lideram o Grupo Vermelho do Finals de duplas pelo aproveitamento de games, com 12 vencidos e nove perdidos.

O segundo lugar da chave está com a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs, que surpreenderam a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Elas superaram as campeãs de Indian Wells, Miami e do US Open com parciais de 7/5, 1/6 e 10-7. Com isso, Groenefeld e Schuurs têm nove games vencidos e onze perdidos.

A rodada do Grupo Roxo foi realizada no último domingo com vitória das campeãs de Wimbledon sobre as vencedoras do Australian Open. A taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova venceram a chinesa Shuai Zhang e a australiana Samantha Stosur por 6/4, 4/6 e 10-5.

A liderança da chave, entretanto, está com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, vencedoras de dois Grand Slam em 2018. Elas foram as únicas a vencer em sets diretos, superando a candense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por 6/4 e 6/2. A programação desta terça-feira tem Stosur e Zhang contra Dabrowski e Xu às 5h, enquanto o duelo entre as vencedoras da primeira rodada acontece por volta das 11h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis