Notícias | Dia a dia
Luz também avança e revê último algoz, Menezes cai
28/10/2019 às 23h05

Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira e debutou no top 300 nesta semana

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - O primeiro dia de jogos pelo challenger de Guayaquil segue muito bom para os brasileiros. Após as vitórias de Guilherme Clezar e Oscar Gutierrez no início da rodada, Orlando Luz foi mais um atleta nacional a avançar na competição em quadras de saibro. O jovem gaúcho de 21 anos e 295º do ranking superou o argentino Juan Pablo Ficovich, 249º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-4).

O resultado serviu como revanche para Orlando Luz, que havia perdido para Ficovich no challenger de Buenos Aires em setembro. Ele agora reencontra o peruano Juan Pablo Varillas, número 155 do mundo, para quem perdeu na semana passada nas oitavas de final do challenger de Lima.

A segunda-feira teve outra boa notícia para Orlandinho, que está com o melhor ranking da carreira. Ele debutou no top 300 ao aparecer no 295º lugar. A vitória na estreia rende três pontos na ATP ao jovem jogador, que defende apenas mais dez até o fim do ano. Ele precisa, entretanto, descartar dois pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking.

Das 16 vitórias conquistadas por Orlando Luz em torneios de nível challenger, dez foram obtidas na atual temporada. Também em 2019, ele venceu 44 jogos em torneios profissionais de nível future, com três títulos e mais três vice-campeonatos. O ex-líder do ranking mundial juvenil iniciou o ano no 473º lugar do ranking mundial.

Veja como foi a vitória de Orlando Luz na estreia

Orlandinho disparou oito aces na partida desta segunda-feira e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas três break points em 1h26 de jogo no saibro equatoriano. O jovem gaúcho aproveitou a oportunidade de quebra que teve logo no início da partida para já abrir 3/0 e ainda teria três novas chances de ampliar a vantagem ao longo da parcial.

No segundo set, inteiramente sem quebras, Orlandinho só enfrentou um break point e largou muito bem no tiebreak, chegando a liderar por 4-1. Ficovich até conseguiu buscar o empate, mas o gaúcho voltou à liderança logo na sequência e fechou o jogo vencendo três pontos seguidos.

Menezes para na estreia
Na rodada noturna desta segunda-feira, o mineiro João Menezes fez um apresentação muito irregular. O jovem de 22 anos e número 194 do mundo acabou superado pelo equatoriano Roberto Quiroz, por duplo 6/2.

A rodada de terça-feira começa às 13h com a estreia do gaúcho vindo do quali Rafael Matos contra o sérvio Pedja Krstin. Na sequência, o paulista Felipe Meligeni Alves encara o colombiano Daniel Galan, enquanto o carioca Wilson Leite e o paranaense Thiago Wild fazem um duelo nacional. Por volta das 16h, o gaúcho Guilherme Clezar enfrenta o alemão Yannick Hanfmann.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis