Notícias | Dia a dia
Jovem francês surpreende e irá desafiar Djokovic
29/10/2019 às 10h18

Paris (França) - Derrotado na última rodada do quali, o jovem francês Corentin Moutet acabou entrando na chave principal do Masters 1000 de Paris no lugar do compatriota Richard Gasquet, que desistiu do torneio. O tenista de 20 anos aproveitou a oportunidade e surpreendeu o sérvio Dusan Lajovic nesta terça-feira, vencendo com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, após 1h43 de jogo.

O prêmio por ter superado a primeira rodada no Palácio de Bercy, triunfando pela primeira vez em um Masters 1000, será um duelo com o atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, na segunda fase da competição. Moutet não enfrentou um top 10 na atual temporada e perdeu os dois jogos que fez contra rivais deste calibre na carreira.

Atual vice-campeão do torneio, perdendo a última final para o russo Karen Khachanov, o sérvio deixará a liderança do ranking na próxima segunda-feira, quando serão descontados não apenas os pontos do ano passado de Paris, mas também os do ATP Finals, onde igualmente terminou com uma derrota na final.

Fritz vence duelo de jovens e pega Tsitsipas

Em confronto de jovens norte-americanos, Taylor Fritz levou a melhor sobre Frances Tiafoe e se garantiu na segunda rodada do torneio. Ele não teve moleza contra o compatriota, precisando de três sets e 2h02 para avançar e marcou as parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4. Esta foi sua segunda vitória em três jogos contra Tiafoe.

Na segunda rodada, Fritz medirá forças com outro rival da mesma idade. O norte-americano de 21 anos enfrentará o cabeça de chave 7 Stefanos Tsitsipas. Será a segunda vez que eles se cruzam; a primeira aconteceu meses atrás na Laver Cup e terminou com vitória do grego por 2 sets a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis