Notícias | Copa Davis
Bruguera comemora presença de Nadal na Davis
29/10/2019 às 13h45

Madri (Espanha) - Responsável por comandar a ‘Armada’ espanhola na primeira edição da reformulada Copa Davis, que acontecerá no piso duro em Madri, o capitão Sergi Bruguera comemora o fato de poder jogar em casa, embora sem escolher o piso. Ele ainda elogiou a força de sua equipe e destacou a presença de Rafael Nadal no evento.

“Jogar é casa é sempre muito melhor, pois o público está a seu favor, mas no formato anterior você também escolhia o piso que era mais favorável e agora vamos competir em uma superfície que não é a nossa melhor”, analisou o capitão espanhol. “Tenho muitos nomes para formar o time e isso é um problema fantástico. Obviamente, ter Rafa para nós é a coisa mais importante”, acrescentou.

Veja também: Fora da Davis, Verdasco reclama de capitão espanhol

Bruguera defendeu as mudanças na Davis e disse que faria apenas alguns ajustes. “Gosto deste formato, que reunirá as melhores equipes do mundo e os melhores jogadores do ranking em um mesmo lugar. É fundamental que você tenha as principais estrelas em quadra e com o anterior era quase impossível. Para os espectadores serão partidas fantásticas”, falou o técnico espanhol.

"Contudo, mesmo se os dois primeiros do ranking estiverem no mesmo time, este pode nem ser cabeça de chave. Acho que isso deveria ser mudado para o futuro”, observou Bruguera, que avaliou os rivais croatas e russos, que dividirão o grupo com a Espanha.

“A Croácia é a atual campeã e eles têm Cilic, que ótimo em quadras cobertas e um grande competidor em Davis. Também têm Coric, um ótimo número 2, e duplas muito competitivas. Já a Rússia tem dois jogadores no top 10: Medvedev, que está em um momento incrível, e Khachanov. Outro que vem jogando muito bem é Rublev", disse o espanhol.

Comentários