Notícias | Dia a dia
Zverev espanta a zebra e vence a primeira em Paris
29/10/2019 às 19h47

Zverev cedeu apenas cinco pontos em seus games de saque e definiu a partida em 53 minutos

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em uma rodada marcada pelas precoces eliminações dos russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov no Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev espantou a zebra e marcou sua primeira vitória no torneio francês em quadras duras e cobertas. O jovem alemão de 22 anos e número 6 do mundo precisou de apenas 53 minutos para derrotar o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 49º do ranking aos 35 anos, por 6/1 e 6/4.

Atual campeão do ATP Finals, Zverev ainda não confirmou sua vaga para o torneio que reúne os oito melhores da temporada. A vitória obtida nesta terça-feira rende 90 pontos na corrida para Londres. O alemão aparece no sétimo lugar na busca por uma vaga no Finals, mas é seguido de perto por nomes como Matteo Berrettini e Roberto Bautista Agut.

Com a vitória na estreia em Paris, Zverev também já se garante nas oitavas de final da competição e terá um dia de descanso antes da próxima rodada. Ele espera pelo vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini, também postulante ao Finals de Londres, e o jovem canadense de 20 anos Denis Shapovalov.

Superior durante toda a partida contra Verdasco, Zverev disparou nove aces e liderou a contagem de winners por 20 a 11, além de ter cometido apenas nove erros não-forçados contra 25 do espanhol. O jovem de 22 anos foi muito seguro em seus games de serviço, cedendo somente cinco pontos, e criou sete break points para conquistar quatro quebras. Verdasco, apesar de um aparente desconforto físico, não chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis