Notícias | Dia a dia
Andreescu desiste e Pliskova vence primeira no Finals
30/10/2019 às 11h50

Shenzhen (China) - Durou pouco a segunda partida de simples desta quarta-feira no WTA Finals. Foram apenas 51 minutos e nove games jogados, terminando com a desistência da jovem canadense Bianca Andreescu depois de perder o primeiro set por 6/3 diante da tcheca Karolina Pliskova em confronto que reuniu duas derrotadas na primeira rodada do Grupo Roxo.

Apesar da desistência, foi a atual campeã do US Open que largou na frente e abriu 2/0 com uma quebra de vantagem. Mas veio então o problema no joelho esquerdo e o atendimento médico a Andreescu, que foi enfaixada e seguiu em quadra. Pliskova devolveu o break e venceu os três games seguintes, restabelecendo a igualdade.

Com a mobilidade comprometida, a canadense acabou sucumbindo na sequência e depois de faturar os dois primeiros games da partida só venceu mais um. Sem condições de permanecer em quadra, ela acabou abandonando a partida logo que o primeiro set terminou, deixando a vitória nas mãos de Pliskova.

A última rodada do grupo acontecerá na sexta-feira e a canadense de 19 anos poderá, se tiver condição física, voltar à quadra para encarar a invicta e já classificada para as semifinais Elina Svitolina, embora não tenha mais chance de classificação. O embate entre Pliskova e a romena Simona Halep definirá a outra classificada do grupo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis