Notícias | Dia a dia
Djokovic leva susto, mas passa por jovem francês
30/10/2019 às 15h18

Paris (França) - Não foi nada fácil a estreia do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris, principalmente no primeiro set, em que precisou salvar dois set-points contra o francês Corentin Moutet. Depois que conseguiu a vantagem, o número 1 do mundo se soltou mais e confirmou a vitória por 2 a 0, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Classificado para as oitavas de final, o atual vice-campeão terá pela frente o vencedor da partida envolvendo Kyle Edmund e Diego Schwartzman. Ele leva vantagem no retrospecto contra os dois, venceu quatro dos cinco duelos com o britânico até então e triunfou nas três vezes em que cruzou com o argentino.

O primeiro set da partida foi equilibradíssimo e acabou definido em poucos pontos importantes. Moutet saiu na frente e chegou a abrir 5/3 depois de conseguir uma quebra no sétimo game e de salvar quatro break-points no oitavo. O tenista da casa teve em suas mãos a chance de abrir 1 a 0, mas desperdiçou os dois match-points no saque de Djokovic, no nono game.

Logo depois de se salvar, o sérvio tratou de devolver o break e deixar tudo igual em 5/5, levando a definição para o tiebreak. A torcida então tentou empurrar o francês de 20 anos, mas o barulho foi em vão e na hora da decisão Djokovic fez valer sua maior experiência, confirmou todos os pontos de saque no desempate e conseguiu duas mini-quebras.

Djokovic começou com tudo na segunda parcial, chegou a vencer quatro games seguidos e abriu 4/1 com duas quebras a seu favor. Veio então uma tentativa de reação de Moutet, que devolveu um dos breaks e diminuiu a diferença. Só que o atleta da casa não teve mais novas oportunidades contra o sérvio, que confirmou seus dois últimos serviços e fechou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis