Notícias | Dia a dia
Teliana elimina favorita e avança em Assunção
30/10/2019 às 18h46

Vinda do quali, Teliana já garante 13 pontos no ranking da WTA

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - Depois de superar uma rodada dupla pelo qualificatório na última segunda-feira, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do ITF W60 de Assunção. Ela venceu a grega Valentini Grammatikopoulou, cabeça 7 do torneio e 248ª do ranking, por 6/3 e 6/2 para chegar às oitavas de final do torneio em quadras de saibro da capital paraguaia.

A campanha já está rendendo 13 pontos no ranking para Teliana Pereira, sendo cinco pelas vitórias no quali e mais oito por ter vencido um jogo nesta quarta-feira. Ex-número 43 do mundo e dona de dois titulos de WTA em 2015, a pernambucana de 31 anos ocupa atualmente a 417ª posição.

Teliana terá um confronto nacional nas oitavas. Isso porque a paulista de 27 anos Eduarda Piai venceu sua partida de estreia na chave. Também vinda do quali em Assunção, a atual 835ª do ranking marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/0 contra a convidada local de 35 anos Sarah Tami-Masi.

Ainda nesta quarta-feira, a jovem paulista de 20 anos e 415ª do ranking Thaísa Pedretti perdeu por 6/1 e 6/4 para a argentina Guillermina Naya, 790ª colocada. Já Laura Pigossi, 432ª do ranking, atuou no complemento da rodada contra a cabeça 4 suíça e número 218 do mundo Conny Perrin e perdeu por 6/1 e 6/2.

Duas brasileiras venceram na rodada da última terça-feira. A canhota gaúcha Gabriela Cé, número 261 do mundo, vai enfrentar a chilena Barbara Gatica. Já a paulista Carolina Meligeni Alves, 410ª do ranking, enfrenta a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, jovem de apenas 17 anos e 214ª colocada.

Jennifer vence no México - Segunda brasileira a atuar no ITF W15 disputado no piso duro de Cancún, no México, Jennifer Rosa Dourado também avançou na competição. Ela havia perdido o primeiro set para a norte-americana Amber Washington por 6/3 e vencido a parcial seguinte pelo mesmo placar antes de a rival abandonar. Sua próxima adversária é a francesa Diana Martynov. Pelo mesmo torneio, Julia Konishi está nas oitavas e enfrenta a russa Anfisa Danilchenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis