Notícias | Dia a dia
'Não conseguia dobrar o joelho', revela Andreescu
30/10/2019 às 20h34

Canadense passará por exames antes de decidir se irá atuar na próxima sexta-feira

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Depois de abandonar a partida contra Karolina Pliskova pela segunda rodada do WTA Finals, Bianca Andreescu falou sobre a lesão no joelho esquerdo que a incomodou nesta quarta-feira. A canadense disputou apenas um set, e perdeu por 6/3, mas vencia a partida por 2/0 quando se machucou em quadra.

"Pisei de um jeito estranho na quadra depois de uma devolução e ouvi meu joelho estalar. Foi meio que interno. Depois disso, eu mal conseguia dobrar o joelho, mas lutei com a dor o máximo que pude", disse Andreescu, que não tem mais chance de classificação no Finals, já que também perdeu para Simona Halep na última segunda-feira.

"Em algum momento, um atleta precisa dizer 'pare' e apenas ouvir seu corpo. Foi isso o que eu fiz", afirmou a jogadora de 19 anos e número 4 do mundo. "É decepcionante, porque este é o último torneio do ano e você quer dar tudo de si".

"Honestamente, eu não sabia o que fazer. Já lutei contra a dor antes, mas hoje foi diferente. A dor era muito aguda. Mas é o último torneio do ano. Eu apenas disse a mim mesma: 'Tente o máximo que puder. Você terá uma boa pausa depois disso'. Talvez eu pudesse ter insistido mais. Eu não sei", comenta a canadense, que chegou a falar com o técnico Sylvain Bruneau sobre a possibilidade de desistir do jogo.

"Minha equipe disse que não. Mas foi bom que eu parei. Se eu tivesse continuado, talvez ficasse apenas choramingando na quadra e eu não queria isso. Já fiz o suficiente", complementou Andreescu. Ela irá passar por exames nesta quinta-feira antes de decidir se irá enfrentar a já classificada Elina Svitolina na próxima sexta. Se não estiver em plenas condições físicas, a norte-americana Sofia Kenin irá substituí-la.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis