Notícias | Dia a dia
Djokovic conquista 50ª vitória no ano e faz quartas
31/10/2019 às 12h53

Paris (França) - Em busca de sua quinta conquista no Masters 1000 de Paris, o sérvio Novak Djokovic deu um importante passo na competição. Após uma estreia abaixo da média, o número 1 do mundo melhorou para encarar o britânico Kyle Edmund, nesta quinta-feira, vencendo em sets diretos e placar final de 7/6 (9-7) e 6/1, em 1h22 de confronto.

A vitória que garantiu o sérvio nas quartas de final do torneio francês foi a 50ª de ‘Nole’ na temporada, ficando atrás apenas das 59 do russo Daniil Medvedev, o maior vencedor do ano e das 52 do suíço Roger Federer. Djokovic empata com o grego Stefanos Tsitsipas e pode ver o espanhol Rafael Nadal também alcançar o mesmo número.

O próximo adversário do atual líder do ranking será justamente Tsitsipas, em duelo direto para ver quem chegará ao 51º triunfo no ano. Um pouco mais cedo, o grego mediu forças com o australiano Alex de Minaur e não teve grande dificuldade para avançar, gastando apenas 69 minutos para marcar parciais de 6/3 e 6/4.

Djokovic teve dificuldade para largar na frente e faturar o primeiro set,  em que os sacadores prevaleceram até o final. Foram apenas duas chances de quebra, ambas para o sérvio no 12º e penúltimo game, com Edmund se salvando e forçando o tiebreak. No desempate, o britânico salvou mais quatro set-points até enfim sucumbir no quinto.

Uma vez com a vantagem no placar, o sérvio tomou as rédeas da partida e encontrou bem menos resistência na segunda parcial. Edmund confirmou o seu serviço no primeiro game e depois não pontuou mais. Com um 'pneu' moral para cima do britânico, Djokovic anotou três quebras seguidas e sacramentou sua quinta vitória em seis duelos com o rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis