Notícias | Dia a dia
Halep e Pliskova duelam às 9h por vaga na semi
31/10/2019 às 13h48

Pliskova levou a melhor no duelo mais recente que fez contra Halep

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - O último dia de disputas pela fase de grupos do WTA Finals definirá a última semifinalista da competição. Com a atual campeã Elina Svitolina já garantida na primeiro lugar do Grupo Roxo, a segunda vaga da chave será decidida no confronto entre Simona Halep e Karolina Pliskova às 9h (de Brasília).

Halep venceu sete dos dez jogos que fez contra Pliskova. Nesta temporada, cada uma delas venceu uma vez. A romena levou a melhor pela Fed Cup, enquanto a tcheca deu o troco em Miami. Quem vencer, encara a líder do ranking Ashleigh Barty na semifinal.

Mais cedo, às 7h30, Elina Svitolina enfrenta a norte-americana Sofia Kenin, que entrou na chave como 'alternate', substituindo a lesionada Bianca Andreescu. Kenin e Svitolina já se enfrentaram quatro vezes neste ano, com duas vitórias para cada lado.

Outro bom jogo da rodada acontece ainda às 5h pelo torneio de duplas. Atuais campeãs do torneio e já classificadas para a semi, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic disputam a liderança do grupo com a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Em caso de derrota, Mertens e Sabalenka terão que torcer contra a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs, que enfrentam as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan, já eliminadas do torneio.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 5h
Elise Mertens (BEL)/Aryna Sabalenka (BLR) vs. Timea Babos (HUN)/Kristina Mladenovic (FRA)
Não antes de 7h30
Elina Svitolina (UCR) vs. Sofia Kenin (EUA)
Não antes de 9h
Karolina Pliskova (TCH) vs. Simona Halep (ROM)
Anna-Lena Groenefeld (ALE)/Demi Schuurs (HOL) vs. Hao-Ching Chan/Latisha Chan (TPE)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis