Notícias | Beach Tennis
Rio Beach Tennis Tour começa sexta em Niteroi
31/10/2019 às 13h54

Ralff Abreu (de preto e vermelho) joga em casa.

Foto: Divulgação

Niteroi (RJ) - Começa nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 9h, na praia de São Francisco, em Niterói (RJ), o Rio Beach Tennis Tour, etapa do circuito mundial, que vai até o domingo, com finais a partir de 8 horas. Além da ex-número 1 do mundo e medalhista de prata nos Jogos Mundiais de Praia, Joana Cortez, que atua com Vitória Marchezini, de 13 anos, outro destaque é a dupla masculina cabeça de chave 1 formada pelo carioca João Lauro Carneiro, de 18 anos, e o niteroiense Ralff Abreu, top 10 do mundo em 2017.

Vice em Niterói há dois anos, Ralf busca reviver o sucesso com a parceria que nasce neste final de semana. "Expectativa para começar essa parceria com o João, que é um menino muito novo, com potencial de campeão e isso está me motivando muito. E o melhor lugar para começar é justo jogando em casa. Jogar em Niterói é sempre muito especial para mim, perto da família, amigos, alunos”, disse Ralff.

O Rio Beach Tennis Tour terá ao todo 350 atletas. Estarão representados 11 estados na competição (RJ, SP, ES, DF, SC, PR, TO, BA, CE, RS e MG), que vale pontos no ranking mundial. Mas não só os profissionais serão valorizados na competição. Os amadores estarão no foco nas categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), Veteranos 40+ e 50+ e os juvenis Sub 14.

O sábado e o domingo também terão disputas de frescobol, com destaque para a campeã mundial em 2015, no México, a carioca Camila Sayure, entre cerca de 100 atletas. "A expectativa é muito boa, teremos dois esportes juntos num evento grande (beach tennis e frescobol). Desta vez com avaliação em radar, isso gera mais credibilidade nas avaliações", disse Camila, que jogará duplas mistas com Juninho, de Rio das Ostras, com o qual lidera o ranking estadual na temporada. "O frescobol ainda é um esporte que vem buscando reconhecimento, a Federação do RJ vem batalhando bastante para mudar isso. E agora com o Radar, a subjetividade não existe mais, os resultados saem na hora e pode ser visto por todos."

"A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói está muito entusiasmada em apoiar mais este evento do Rio Beach Tennis Tour, um esporte que cresce muito a cada dia não só em nossa cidade, mas no Brasil todo. Somos os atuais bicampeões mundiais e tivemos várias medalhas nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, incluindo a Joana Cortez, que estará em nosso evento. Aguardamos grandes disputas”, disse Luiz Carlos Gallo, secretário de Esportes e Lazer de Niterói.

Comentários