Notícias | Dia a dia
Shapovalov elimina Zverev e vai às quartas em Paris
31/10/2019 às 15h49

Paris (França) - Depois de conseguir carimbar sua vaga no ATP Finals deste ano ao alcançar as oitavas de final no Masters 1000 de Paris, o alemão Alexander Zverev acabou eliminado da competição francesa. Nesta quinta-feira ele foi superado pelo canadense Denis Shapovalov, que precisou de três sets e 2h09 para anotar parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Shapovalov ainda não sabe quem enfrentará nas quartas no Palácio de Bercy, esperando pelo vencedor do duelo entre o atleta da casa Gael Monfils, que ainda sonha com a última vaga em Londres, e o moldávio Radu Albot, que aproveitou a desistência do suíço Roger Federer, bateu seu substituto na rodada final e assim chegou às oitavas.

A partida foi equilibrada, mas Shapovalov prevaleceu nos momentos importantes e terminou com cinco quebras contra duas do rival. O canadense empatou com Zverev no número de aces (5 a 5), cometeu duas duplas faltas a menos (3 a 5) e teve aproveitamento um pouco melhor do que o alemão nos serviços (65% contra 55%).

Garin faz sua melhor campanha em Masters 1000

Único sul-americano ainda vivo no torneio, o chileno Christian Garin ignorou a torcida local, bateu o francês Jeremy Chardy de virada alcançou pela primeira vez as quartas de final em um Masters 1000. De virada, ele venceu batalha da três sets e dois tiebreaks com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (8-6).

O próximo oponente no caminho de Garin será o búlgaro Grigor Dimitrov, que vem fazendo um segundo semestre muito melhor que o primeiro, com direito a semifinal de Grand Slam. Ele superou o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 5, com parciais de 6/3 e 6/2, garantindo a melhor campanha da carreira em Paris.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis