Notícias | Dia a dia
Pliskova supera Halep e completa as semifinalistas
01/11/2019 às 12h45

Shenzhen (China) - No último duelo de simples na fase de grupos do WTA Finals, nesta sexta-feira, Karolina Pliskova e Simona Halep travaram uma batalha de três sets e cheia de alternativas. No final a tcheca levou a melhor com parciais de 6/0, 2/6 e 6/4, garantindo assim a vaga nas semifinais do torneio.

O próximo obstáculo no caminho de Pliskova, que terminou na segunda colocação do Grupo Roxo, será a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo e mais bem colocada no Grupo Vermelho. A tcheca leva a pior nos cinco duelos que travou com Barty até então, somando três derrotas e duas vitórias.

Pliskova largou com tudo na partida e não deu chances à rival no primeiro set. Firme nos serviços, a tcheca cedeu apenas dois pontos com ele, sendo também eficaz nos games de devolução. Com três quebras seguidas, ela faturou a parcial inicial com direito a ‘pneu’ para cima de Halep.

A reação da romena se iniciou já no começo da segunda parcial. Halep quebrou a sequência da tcheca e abriu 2/0 no marcador. Pliskova até devolveu o break e empatou em 2/2, mas depois amargou mais duas quebras seguidas e foi superada pela adversária, que empatou o confronto.

O terceiro e decisivo set foi movimentado e com chances para ambos os lados. A romena foi a primeira a ter vantagem, chegando a marcar 2/0, mas então empacou no placar. Pliskova venceu cinco games seguidos e sacou em 5/3 para fechar o jogo quando Halep devolveu a quebra. Só que a tcheca ainda superou o serviço da rival mais uma vez e assim ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis