Notícias | Dia a dia
Djokovic tem revanche contra Tsitsipas e faz semi
01/11/2019 às 13h04

Paris (França) - Derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas semanas atrás, nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic conseguiu sua revanche contra o jovem rival nesta sexta-feira. Surpreendentemente, ele teve um domínio absoluto na partida e precisou de 58 minutos para alcançar a vitória, marcando o placar final de 6/1 e 6/2.

Após empatar o histórico com Tsitsipas (agora em 2 a 2), o atual líder do ranking terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo se classificou para as semifinais ao bater o chileno Christian Garin também em sets diretos. Djokovic tem ampla vantagem contra o atual 27 do mundo, somando oito vitórias em nove encontros.

Tetracampeão do torneio francês, vencendo no Palácio de Bercy pela última vez em 2015, o sérvio segue em busca não apenas de seu quinto troféu no evento, mas também na temporada. Djokovic fez cinco finais em 2019, levou a melhor em Tóquio, Wimbledon, Madri e Australian Open, e ficou com o vice-campeonato em Roma.

Djokovic teve um início de jogo dominante, venceu os cinco primeiros games da partida e por pouco não anotou um ‘pneu’ sobre o grego, que encarou um 0-40 ao sacar em 0/5, mas salvou três set-points seguidos e fez seu primeiro game. Só que logo em seguida o sérvio confirmou o saque e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Tsitsipas mais uma vez amargou uma sequência negativa de games. Depois de vencer o primeiro, o grego de 21 anos perdeu os cinco games seguintes e praticamente decretou sua derrota. Ele ainda faturou mais um game, mas parou por aí. Djokovic confirmou o serviço no oitavo game e garantiu assim sua 51ª vitória na temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis