Notícias | Dia a dia
'Foi um dos melhores jogos do ano', vibra Djokovic
01/11/2019 às 16h44

Djokovic cedeu apenas três games contra o número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Se nas fases iniciais do Masters 1000 de Paris Novak Djokovic não estava tão empolgado com seu nível de atuação, a situação mudou de figura depois de uma grande partida nas quartas de final. O número 1 do mundo precisou de apenas 58 minutos para despachar o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado e saiu de quadra bastante satisfeito com o que apresentou.

"Joguei uma das minhas melhores partidas da temporada", disse Djokovic após a tranquila vitória por 6/1 e 6/2. Eu me preparei muito bem para este jogo. Perdi para o Stefanos há três semanas, em Xangai. E obviamente eu assisti aos vídeos para entender melhor o que fiz bem, o que não fiz tão bem, o que poderia fazer melhor. Também li muito bem o saque dele e o coloquei sob pressão constantemente".

Durante a rápida partida desta sexta-feira, Djokovic liderou a estatística de winners por 18 a 8 e cometeu apenas 10 erros não-forçados contra 20 de Tsitsipas. O sérvio cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço e não enfrentou break points, além de aproveitar quatro das nove chances de quebra criadas no jogo. Além disso, só precisou disputar três ralis longos, com mais de nove trocas de bola, e venceu dois deles.

Djokovic agora se prepara para enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-número 3 do mundo e atual 27º colocado. O sérvio lidera o histórico por 8 a 1, mas destaca o bom momento do rival, que foi semifinalista do US Open e chegou a superar Roger Federer durante o Grand Slam nova-iorquino.

"Desde o US Open ele está jogando em um nível diferente, um nível muito alto. Ele sempre jogou bem. Às vezes é apenas uma questão de as coisas se encaixarem no momento certo. Os últimos três meses foram muito bons para ele em termos de resultados. Derrotar Roger no US Open foi ótimo para a confiança dele, tenho certeza. Ele está jogando um ótimo tênis esta semana. Então, com certeza, será um bom jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis