Notícias | Dia a dia
Shapovalov não joga em Milão, Fokina o substitui
01/11/2019 às 20h26

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina está com o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Depois de alcançar a semifinal do Masters 1000 de Paris, Denis Shapovalov anunciou que o torneio francês será o último de sua temporada. Com isso, o canadense está fora da disputa da terceira edição do Next Gen ATP Finals, que acontece durante a próxima semana em Milão.

"Sinto muito por todos os meus fãs que não poderão me ver jogar em Milão", escreveu Shapovalov, 28º do ranking, em seu perfil no Twitter. "Estava realmente empolgado com o torneio, mas infelizmente será demais para mim".

"Tive um final de ano incrível e joguei mais partidas do que o esperado. Minha equipe e eu decidimos que preciso descansar depois de Paris, pois meu corpo não será capaz de aguentar mais uma semana. Muito obrigado por seu apoio", acrescenta o canadense de 20 anos, que conquistou seu primeiro ATP há duas semanas, em Estocolmo.

Com a desistência de Shapovalov, quem entra na vaga é o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O jogador de 20 anos é o atual 82º do ranking e ocupa a melhor posição da carreira. Nas últimas semanas, o espanhol jogou challengers na China e fez uma semi em Ningbo e ganhou um título em Liuzhou.

A relação de jogadores classificados para o Next Gen ATP Finals também conta com o australiano Alex de Minaur, o norte-americano Frances Tiafoe, o sérvio Miomir Kecmanovic, o francês Ugo Humbert, o sueco Mikael Ymer, o norueguês Casper Ruud e o italiano Jannik Sinner.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis