Notícias | Dia a dia
Jordan não passa das semifinais em future espanhol
02/11/2019 às 09h13

Jordan buscava sua 3ª final do ano

Foto: Arquivo

Nules (Espanha) - Acabou neste sábado a campanha do capixaba Jordan Correia no future de US$ 15 mil de Nules. O solitário representante no saibro espanhol foi derrotado pelo suíço Johan Nikles, principal cabeça de chave do torneio e 488º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h52 de confronto.

Terceiro pré-classificado no torneio, o capixaba de 22 anos e 503º do ranking disputava sua sexta semifinal da temporada e busca a terceira final do ano. Seu melhor momento em 2019 foi no mês de julho, quando disputou duas finais e mais uma semi. A campanha desta semana renderá quatro pontos no ranking da ATP a Jordan.

Jordan não teve um bom começo no primeiro set, até confirmou o serviço no primeiro game, mas depois acabou perdendo os cinco seguintes com direito a duas quebras contra. Ele teve três break-points para diminuir a desvantagem no sexto game, mas não aproveitou as oportunidades e acabou superado por 6/2 pelo rival suíço.

Na segunda parcial o capixaba chegou a estar na frente e abriu 3/1 com um break de vantagem. Só que depois disso ele estacionou no placar e venceu apenas mais um game. Nikles anotou quebras no quinto e no nono games para dar a volta por cima no set e assim sacramentar a vitória e a vaga na final.

O adversário de Nikles na decisão será o ucraniano Georgii Kravchenko, que derrubou outro suíço na semi, batendo Damian Wenger em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/2, anotado após 1h21 de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis