Notícias | Dia a dia
Svitolina vê novo abandono e fica a 1 vitória do bi
02/11/2019 às 10h31

Shenzhen (China) - A bruxa está solta no WTA Finals deste ano, que contou com mais uma desistência, agora nas semifinais do torneio. Atual campeã do torneio, a ucraniana Elina Svitolina foi a beneficiada deste sábado, vendo a suíça Belinda Bencic abandonar a partida no terceiro set, quando perdia com parciais de 5/7, 6/3 e 4/1.

Svitolina chegou assim à sua nona vitória seguida na competição e está agora a apenas um novo triunfo do bicampeonato, esperando a vencedora do duelo entre a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova. A ucraniana não havia perdido um set sequer até o duelo com Bencic, que conseguiu sair na frente no marcador, mas não resistiu aos problemas físicos e acabou largando o jogo no meio.

Leia mais: Lesão no joelho força Andreescu a desistir do Finals
Veja também: Lesão no ombro tira Osaka da disputa do WTA Finals

O primeiro sinal de desconforto da suíça foi na perna direita, ainda durante o primeiro set. Mesmo assim ela seguiu firme no jogo, obteve a primeira quebra, no sexto game, mas logo em seguida perdeu o serviço de volta. Logo após fazer 6/5, Bencic pediu um polêmico atendimento médico na perna e na lombar, já que o game seguinte seria de saque de Svitolina.

A ucraniana não sacou bem, encarou três set-points contra e no terceiro deles foi quebrada. Mas isso não abalou sua confiança, abrindo a segunda parcial com um break a seu favor, fazendo 2/0 no placar logo de cara. Svitolina ainda ampliou a diferença ao superar o serviço de Bencic mais uma vez no nono e último game.

No terceiro e decisivo set, a atual campeã venceu os três primeiros games e encaminhou a virada sobre a suíça. Depois de confirmar seu serviço pela primeira vez, Bencic perdeu o quinto game de zero e então abandonou a partida por causa dos problemas físicos acumulados durante 1h47 de embate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis