Notícias | Dia a dia
Nadal se machuca no treino e abandona semifinal
02/11/2019 às 12h45

Nadal vinha tendo problemas com a mão esquerda desde o US Open, mas não se sabe ainda qual foi a lesão

Foto: Arquivo

Paris (França) - Uma surpresa minutos antes de se iniciar a segunda semifinal do Masters 1000 de Paris: o espanhol Rafael Nadal anunciou abandono. Ele teria sentido uma contusão - ainda não esclarecida - durante o aquecimento para o jogo, que se dá cerca de 1 hora antes, e optou por não entrar em quadra.

Com isso, o canhoto canadense Denis Shapovalov avança imediatamente à decisão deste domingo, onde enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo vencera o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos.

Nadal não havia perdido sets em suas três partidas anteriores. Nem sofreu quebras de serviço. No entanto, durante o jogo diante o francês Jo-Wilfried Tsonga, chegou a pedir atendimento médico.

A parada na semifinal é outra frustração para o espanhol em Paris, um dos três torneios de nível Masters que jamais venceu em sua carreira. Sua melhor campanha até hoje foi a decisão de 2007, em que perdeu para o argentino David Nalbandian.

Depois de quatro tentativas frustradas em semifinais, Shapovalov disputará sua primeira decisão de nível Masters. Neste ano, ele também atingiu a penúltima rodada em Miami, onde perdeu para Federer.

Este será o quarto duelo entre ele e Djokovic, todos na temporada 2019. O sérvio venceu com facilidade nas segundas rodadas de Roma e Xangai e cedeu um set na terceira fase do Australian Open, marcando 6/0 no set final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis