Notícias | Dia a dia
Herbert e Mahut buscam título em casa contra russos
02/11/2019 às 20h11

Paris (França) - Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut vão disputar pela segunda vez a final do Masters 1000 de Paris, depois de superarem na semifinal deste sábado os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, cabeças de chave número 5, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/0, após 74 minutos de jogo.

Herbert e Mahut estão tentando se tornar a terceira equipe totalmente francesa a triunfar neste evento, algo que já fizeram Nicolas Escude e Fabrice Santoro, em 2002, e depois Arnaud Clement e Michael Llodra, em 2006.

Vice-campeões na capital francesa em 2016, Herbert e Mahut terão como adversários na final deste ano os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, que levaram um 'pneu' salvaram três match-points na vitória sobre o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek com o placar final de 7/6 (9-7), 0/6 e 11-9.

Eliminados na semi, Dodig e Polasek fecharam a lista de classificados para o ATP Finals de duplas com Mahut e Herbert. A parceria do croata com o eslovaco se beneficouou da desistência dos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que decidiram encerrar 2019 mais cedo. Já os franceses entraram por causa do título de Roland Garros, embora sejam atualmente apenas a 10ª dupla da temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis