Notícias | Dia a dia
Yastremska e Gauff alcançam seus melhores rankings
04/11/2019 às 17h01

A ucraniana de 19 anos Dayana Yastremska ganhou duas posições e está no 22º lugar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA considerou os pontos obtidos nas duas últimas semanas, quando foram disputados o WTA Finals em Shenzhen e o Elite Trophy em Zhuhai, além de também considerar resultados do circuito da ITF. Com a atualização, alguns nomes da nova geração do circuito acabaram subindo e superando seus recordes pessoais.

Uma das beneficiadas foi a tcheca de 23 anos Karolina Muchova, que ganhou cinco posições depois de ser semifinalista no Elite Trophy. Com isso, assumiu o inédito 21º lugar. Logo abaixo, na 22ª posição, aparece a ucraniana de 19 anos Dayana Yastremska, que ultrapassou duas concorrentes.

Outra jovem atleta que atingiu o melhor ranking da carreira foi Coco Gauff, promessa norte-americana de apenas 15 anos. Ela sequer atuou nas últimas semanas, mas ganhou uma posição, beneficiada por uma perda de 16 postos da suíça Viktorija Golubic. Dessa forma, Gauff atingiu o 68º lugar.

Também subiram bastante a sérvia de 23 anos Nina Stojanovic e a montenegrina de 24 anos Danka Kovinic. As duas venceram torneios fortes do circuito da ITF. Stojanovic foi campeã de um evento de US$ 80 mil na França e ganhou 15 posições, assumindo o inédito 86º lugar. Já Kovinic, ex-top 50, ultrapassou 20 jogadoras com um título de ITF de US$ 100 mil na Hungria e está na 88ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis