Notícias | Dia a dia
Lesão no joelho faz Clijsters adiar retorno ao circuito
04/11/2019 às 17h15

Clijsters está com 36 anos e pretende voltar a jogar na próxima temporada

Foto: Divulgação

Bree (Bélgica) - Dois meses depois de anunciar que voltará ao circuito na próxima temporada, Kim Clijsters afirmou nesta segunda-feira que terá que adiar seu retorno às quadras. O motivo é o tratamento para uma lesão no joelho, que a impedirá de atuar no Australian Open em janeiro.

"Tomei a decisão de que não irei competir em janeiro", escreveu Clijsters, em seu perfil no Twitter. "Estou passando por reabilitação e tratamento de uma lesão no joelho. É uma má notícia, mas estou determinada como sempre a voltar ao esporte que amo. Realmente agradeço por todo o apoio e incentivo".

Ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam, Clijsters está com 36 anos e não joga profissionalmente desde 2012. A belga também já havia feito uma pausa na carreira entre 2007 e 2009, por conta da gravidez e do nascimento de sua primeira filha, Jada.

Quando retornou às quadras, em 2009, foi campeã logo no primeiro Grand Slam que disputou, o US Open. Ela ainda conquistaria mais um troféu em Nova York e o Australian Open de 2011, chegando até mesmo a liderar o ranking mundial por uma semana. Nos últimos anos, a belga teve mais dois filhos, Jack nascido em 2013 e Blake em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis