Notícias | Dia a dia
De Minaur e Kecmanovic estreiam bem em Milão
05/11/2019 às 13h38

De Minaur termina o primeiro dia de jogos em segundo lugar de seu grupo

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - O australiano Alex De Minaur e o sérvio Miomir Kecmanovic foram os primeiros vencedores na rodada de abertura do Next Gen ATP Finals, torneio que reúne oito jovens jogadores com até 21 anos. Pelo terceiro ano seguido, o evento acontece em Milão.

Principal cabeça de chave e número 18 do mundo, De Minaur precisou de quatro sets e 1h31 para derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O australiano de 20 anos superou o rival de mesma idade e 87º colocado por 4/2, 3/4 (5-7), 4/1 e 4/1.

Por sua vez, Kecmanovic ficou em quadra por apenas 1h15, tempo suficiente para derrotar o norueguês Casper Ruud, 56º do ranking. O sérvio de 20 anos e número 60 do mundo venceu por 4/3 (7-5), 4/3 (7-5) e 4/2.

Os jogos do torneio têm formato diferente do habitual. As partidas são disputadas em melhor-de-cinco sets, definidos em até quatro games. Caso uma parcial esteja empatada por 3/3, é disputado um tiebreak.

Após a realização da primeira rodada do Grupo A, Kecmanovic lidera a chave por ter vencido em sets diretos, seguido por De Minaur, Fokina e Ruud. A rodada desta terça-feira continua às 15h30 (de Brasília) com os jogos do Grupo B. O francês Ugo Humbert encara o sueco Mikael Ymer. Depois, o norte-americano Frances Tiafoe enfrenta o italiano Jannik Sinner.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis