Notícias | Dia a dia
Clezar vence e encara Monteiro, Sakamoto avança
05/11/2019 às 16h27

Clezar já venceu um jogo de ATP contra Monteiro. Em torneios menores, cada um venceu três confrontos

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Depois das vitórias de Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves na última segunda-feira, outros dois brasileiros estrearam bem no challenger de Montevidéu. O gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Pedro Sakamoto venceram seus jogos no início da rodada desta terça.

Clezar conseguiu uma vitória de virada. O jogador de 26 anos e 318º do ranking superou o jovem chileno de 22 anos e 212º colocado Alejandro Tabilo por 3/6, 6/3 e 6/3 em 1h58 de partida. Esta foi a 23ª vitória do gaúcho em challengers na temporada.

O tênis brasileiro certamente terá um representante nas oitavas, já que Clezar enfrentará o cearense Thiago Monteiro, número 88 do mundo. O gaúcho venceu um duelo de nível ATP entre eles no Brasil Open de 2018. Já em torneios menores, cada um deles venceu três vezes.

Já Pedro Sakamoto levou a melhor no duelo nacional contra o gaúcho Orlando Luz, 292º do ranking. O paulista de 26 anos e 341º colocado marcou as parciais de 6/4 e 6/3 e conseguiu sua 14ª vitória em challengers na temporada. Seu próximo adversário é o eslovaco Andrej Martin, 113º do ranking e vencedor do único duelo anterior.

Dois brasileiros foram eliminados do torneio nesta terça-feira. O gaúcho Oscar Gutierrez, 363º do ranking, fez um jogo de 2h45 contra o argentino Genaro Olivieri, 476º colocado, e perdeu por 5/7, 6/3 e 6/4. Já pela segunda rodada do torneio, o jovem paulista de 21 anos e 396º do ranking Felipe Meligeni Alves abandonou quando perdia para o cabeça 8 argentino Facundo Bagnis, número 138 do mundo, por 6/1 e 4/1. Felipe Alves vinha com dificuldades para sacar e chegou a pedir atendimento no intervalo entre os sets.

A rodada continua com mais dois brasileiros em quadra. O gaúcho Rafael Matos faz seu segundo jogo no torneio e desafia o cabeça 3 espanhol Jaume Munar. Já o paranaense Thiago Wild, campeão do challenger de Guayaquil no último domingo, estreia à noite contra o argentino Juan Pablo Ficovich.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis