Notícias | Dia a dia
Nadal terá rotina diferenciada para recuperar lesão
05/11/2019 às 15h14

Londres (Inglaterra) - Confirmado na disputa do ATP Finals, o espanhol Rafael Nadal terá uma rotina diferenciada de treinamentos em sua preparação para o torneio que reúne os oito melhores da temporada. O atual número 1 do mundo já teve uma boa notícia nesta terça-feira com a definição da programação: irá estrear apenas no segundo dia do torneio.

Nadal passou por uma ressonância magnética na última segunda, na clínica de Ángel Ruiz Cotorro, seu médico particular, que identificou uma distensão no músculo reto abdominal direito. Depois de conhecer os resultados dos testes, o médico de Nadal propôs um plano específico para tratar o problema a ponto de deixá-lo apto para competir em Londres.

O planejamento do espanhol tem a viagem para a capital inglesa marcada para quarta-feira, quando já fará seu primeiro treino na Arena O2. A partir de então, o canhoto de Mallorca verá como a lesão evolui e a ideia é que na quinta ou sexta-feira, de acordo com a recuperação, ele comece progressivamente a sua adaptação ao saque, movimento que costuma incomodar mais quem tem esse tipo de lesão.

Cabeça de chave 1 no torneio, Nadal fará o último jogo da primeira rodada, enfrentando o alemão Alexander Zverev às 18h (horário de Brasília) da segunda-feira. O espanhol busca não apenas tentar se manter na liderança do ranking, mas também um título que ainda não conquistou. Curiosamente, seu primeiro rival é justamente o atual campeão do evento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis