Notícias | Dia a dia
Comentaristas apostam: Federer vai parar em 2020
06/11/2019 às 11h10

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez a aposentadoria do suíço Roger Federer virou assunto na mídia especializada. Ex-tenistas profissionais, o norte-americano James Blake e o bahamense Mark Knowles afirmaram para o Tennis Channel que apostam que a próxima temporada será a última do atual número 3 do mundo no circuito.

"Provavelmente assumimos que o próximo ano é o último ano", disse Knowles, que apesar de apostar na aposentadoria de Federer em 2020, colocou alguns condicionais a uma eventual postergação. "Então ele ganha mais três ou quatro títulos e chega a 107, aí talvez continue no ano seguinte, certo?", acrescentou o bahamense.

Campeão do ATP 500 da Basileia, semanas atrás, Federer chegou aos 103 títulos como profissional e está a apenas seis de igualar o recorde do norte-americano Jimmy Connors. Por isso, Knowles acredita que se o suíço chegar perto de tal marca ele poderá esticar mais um pouco a carreira para tentar alcançar mais este recorde.

Outro ponto destacado pelo bahamense foi o desempenho de Federer nos Slam. “Se ele conseguir mais um título de Grand Slam talvez as coisas mudem”, opinou o ex-número 1 do mundo nas duplas.

Já Blake preferiu destacar outro ponto que pode definir a data de aposentadoria do suíço. "Federer teve uma carreira bastante saudável e encarou poucas grandes lesões. Basta uma grande lesão e tudo poderá mudar" comentou o norte-americano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis