Notícias | Dia a dia
Médico de Nadal irá acompanhá-lo no ATP Finals
06/11/2019 às 12h51

Barcelona (Espanha) - A lesão abdominal que quase tirou o espanhol Rafael Nadal do ATP Finals o forçará a fazer uma preparação diferenciada para a disputa do evento. Uma das novidades será a presença de Ángel Luis Cotorro, médico particular do canhoto de Mallorca, que estará em Londres para auxiliar o atual número 1 do mundo.

Em entrevista à EFE, o médico falou sobre o problema de Nadal e contou as atitudes que serão tomadas para que ele possa disputar o evento que reúne os oito melhores da temporada. “Esse tipo de lesão permite ‘jogar por baixo’ e o problema é adaptar o serviço. Nesta quarta-feira ele treinará e veremos a evolução. Assim que puder começaremos o reajuste do serviço para chegar em boas condições para a estreia", disse Cotorro.

Quando fala em ‘jogar abaixo’, o médico explica que é não levantar o braço acima do ombro para que os músculos abdominais não sofram. Cotorro confirmou que a lesão do espanhol não é tão grave, não chegando ao nível de uma ruptura muscular, e revelou que além do treinamento, terá um tratamento anti-inflamatório e fisioterapêutico.

"Não há rupturas, embora, se falarmos no nível microscópico, sempre possa haver um micro- ruptura fibrilar. Ele seguirá um tratamento específico nessa área. Todas as medidas anti-inflamatórias, regenerativas e para ativar esses processos de recuperação devem ser implementadas e, progressivamente, o trabalho do fisioterapeuta", concluiu Ángel Luis Cotorro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis