Notícias | Dia a dia
Stefani avança na chave de duplas no Chile
06/11/2019 às 18h04

Stefani tenta somar pontos em busca de uma vaga no Australian Open

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando o 75º lugar, Luisa Stefani estreou com vitória no ITF W60 de Colina, no saibro chileno. Stefani e a norte-americana Hayley Carter são as principais cabeças de chave e venceram argentina Jazmin Ortenzi e a chilena Valentina Pongruber por 6/0 e 6/2.

Garantidas nas quartas de final do torneio chileno, Stefani e Carter já garantem 15 pontos no ranking de duplas da WTA. É importante que elas consigam bons resultados na busca por vagas no Australian Open de 2020. As próximas rivais serão a também brasileira Carolina Meligeni Alves e a egípcia Maiar Abdelaziz, que venceram as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6).

Pelo mesmo torneio, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram Thaísa Pedretti e a colombiana Maria Herazo por duplo 6/2. Elas podem enfrentar a chilena Ivania Martinich e a suíça Pauline Wuarin ou a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska. Já a parceria nacional formada por Nathaly Kurata e Eduarda Piai caíram para as chilenas Fernanda Brito e Fernanda Labrana por 4/6, 6/3 e 10-6.

Stefani cai na estreia de simples
Em simples, Stefani caiu ainda na estreia da chave principal. Vinda do qualificatório, a paulista de 22 anos e 540ª do ranking perdeu para a alemã Katharina Gerlach, cabeça 7 do torneio e número 244 do mundo, por 6/2 e 6/1. Gerlach será a próxima rival de Carol Meligeni Alves, que venceu na última terça-feira

Ainda nesta quarta-feira, Nathaly Kurata, 527ª colocada, perdeu por 6/0 e 6/3 para a chilena Barbara Gatica, 418ª do ranking. Quem também estreia é a gaúcha Gabriela Cé. A canhota de 26 anos e 243ª colocada desafia a suíça Conny Perrin, cabeça 3 do torneio e 208 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis