Notícias | Dia a dia
Newport entrará para a US Open Series em 2020
07/11/2019 às 09h55

Newport (EUA) - A USTA e o Hall da Fama do Tênis Internacional anunciaram que o ATP 250 de Newport se juntará à US Open Series a partir de 2020, aumentando o número de eventos na série para seis. O torneio abrirá uma sequência que depois terá Atlanta, Washington, San Jose, Montreal/Toronto, Cincinnati e Winston-Salem.

O torneio é uma parada anual da ATP desde 1976, mas o local possui uma rica história que remonta muito mais longe. Em 1881, Newport foi o local do primeiro Campeonato Nacional de Tênis dos EUA, que foi disputado anualmente lá até 1914, mudando para Nova York em 1915, onde evoluiu e prospera hoje como o US Open.

Em um aceno à sua casa original, os troféus do US Open são exibidos em Newport para os visitantes do museu durante o ano todo e são transportados para Nova York todo mês de agosto para o Grand Slam norte-americano.

“É maravilhoso poder conectar nosso torneio atual à grande história do local como o berço do US Open. Além disso, estamos empolgados em fazer parceria com os torneios USTA e US Open Series para iniciar a temporada de verão e, coletivamente, destacar os holofotes do tênis nos EUA”, disse Todd Martin, presidente do Hall da Fama do Tênis Internacional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis