Notícias | Dia a dia
Ex-top 10 de duplas, Spears é suspensa por doping
07/11/2019 às 14h36

Abigail Spears está com 38 anos e ocupa o 35º lugar no ranking mundial de duplas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A norte-americana de 38 anos Abigail Spears, ex-top 10 no ranking mundial de duplas e atual 35ª colocada, foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis depois de testar positivo para prasterona, testosterona e metabólitos, em exame antidoping realizado no dia 31 de agosto, durante o US Open.

As amostras do exame de urina da jogadora foram levadas para análise em um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) em Montreal, no Canadá. Prasterona e testosterona estão na categoria S1 (agentes anabolizantes) na lista de substâncias proibidas pela WADA em 2019. Testes positivos para essas substâncias geram uma suspensão provisória obrigatória.

Em 28 de outubro de 2019, Spears foi formalmente acusada de uma violação da regra antidopagem. Sua suspensão provisória tem efeito a partir desta quinta-feira, dia 7 de novembro de 2019. Spears tem o direito de recorrer dessa suspensão provisória, mas optou por não exercer esse direito até o momento.

Em sua carreira profissional, Spears ocupou o 66º lugar no ranking de simples da WTA ainda na temporada de 2005. Já nas duplas, alcançou a décima posição no ano de 2015. Ela conquistou 21 títulos profissionais de duplas na elite do circuito da WTA e disputou quatro semifinais de Grand Slam, três delas em Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis