Notícias | Dia a dia
Tiafoe confirma última vaga na semi em Milão
07/11/2019 às 18h57

Tiafoe enfrentará o invicto Alex De Minaur na próxima rodada do torneio

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - A última vaga para as semifinais do Next Gen ATP Finals ficou com o norte-americano Frances Tiafoe, 47º do ranking. Ele venceu um confronto direto pela segunda posição do Grupo B em Milão contra o sueco Mikael Ymer, 74º colocado, por triplo 4/2 em 1h06 de partida.

Tiafoe enfenta na semifinal desta sexta-feira o australiano Alex De Minaur, principal favorito nesta edição do torneio e invicto durante a fase de grupos. Número 18 do mundo, De Minaur venceu os dois duelos anteriores contra Tiafoe no circuito. O primeiro foi no quali para o ATP 250 de Brisbane em 2017 e o segundo foi no US Open do ano passado.

A outra semifinal terá o italiano Jannik Sinner e o sérvio Miomir Kecmanovic. Convidado para a disputa do torneio, Sinner conseguiu a classificação antecipada com duas vitórias nas primeiras rodadas. O italiano de 18 anos é o atual 95º do ranking. Já Kecmanovic, 60º colocado, conseguiu duas vitórias e uma derrota durante a fase de grupos. O confronto entre eles é inédito no circuito.

No jogo que encerrou as disputas da fase de grupos em Milão, Sinner acabou sendo derrotado pelo francês Ugo Humbert, 55º do ranking e já eliminado do torneio com duas derrotas. Humbert marcou as parciais de 4/3 (7-5), 3/4 (3-7), 4/2 e 4/2.

Em sua terceira edição o Next Gen ATP Finals reúne jogadores de até 21 anos e que se destacaram na última temporada. Os jogos do torneio têm formato diferente do habitual. As partidas são disputadas em melhor-de-cinco sets, definidos em até quatro games. Caso uma parcial esteja empatada por 3/3, é disputado um tiebreak.

O torneio também testa outras regras como a ausência de juízes de linha, a comunicação entre jogador e técnico por meio de headset e o uso de revisão por vídeo em lances como quique duplo da bola, invasão de lado de quadra ou toque na rede, por exemplo. Além disso o público tem movimentação livre pelo estádio.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 15h (de Brasília)
[1]Alex de Minaur (AUS) vs. [2]Frances Tiafoe (EUA)
Não antes das 17h (de Brasília)
[8/WC]Jannik Sinner (ITA) vs. [5]Miomir Kecmanovic (SER)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis