Notícias | Dia a dia
Stefani vence duelo nacional e avança nas duplas
07/11/2019 às 18h44

Stefani e Carter superaram a parceria de Carol Meligeni no torneio

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Em jogo com duas brasileiras em quadra, Luisa Stefani levou a melhor sobre Carolina Meligeni Alves para garantir vaga na semifinal de duplas do ITF de US$ 60 mil de Colina, no saibro chileno. Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram Carol Meligeni e a egípcia Maiar Abdelaziz por 6/3 e 6/4 em 1h07 de partida.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando o 75º lugar, Stefani está em busca de uma vaga no Australian Open de 2020. Ela disputou seu primeiro Grand Slam neste ano, em Roland Garros. A paulistana de 22 anos teve três boas campanhas em torneios da WTA com Carter, um título em Tashkent, um vice-campeonato em Seul e uma semifinal em Luxemburgo

É importante que Stefani consiga um bom resultado nesta semana, já que ela precisa defender 80 pontos no ranking. Ela foi campeã da edição passada do torneio chileno ao lado da norte-americana Quinn Gleason. As duas vitórias no Chile já garantem a defesa de 29 pontos, podendo defender 50 se for finalista.

Existia a possibilidade de Stefani e Carter enfrentarem mais uma brasileira na semifinal. No entanto, Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica perderam nas quartas de final para a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska por 6/3 e 6/4.

Ingrid joga quartas nos EUA - Outra brasileira na disputa de um torneio de duplas é a carioca Ingrid Martins, que está nas quartas de final do ITF de US$ 25 mil de Malibu, na Califórnia. Ingrid e a norte-americana Pamela Montez enfrentam nesta quinta-feira a anfitriã Lorraine Guillermo e a polonesa Anna Hertel.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis