Notícias | Dia a dia
Federer comemora ausência de lesões na temporada
08/11/2019 às 09h55

Londres (Inglaterra) - Maior campeão da história do ATP Finals, o suíço Roger Federer tentará conquistar em Londres sua sétima taça do torneio. Recordista também em finais disputadas, somando 10, ele não chega à decisão do evento desde 2015, quando ficou com o vice-campeonato, superado pelo sérvio Novak Djokovic.

Os dois inclusive caíram no mesmo grupo nesta edição e terão pelo menos mais um encontro garantindo na competição. Distante da briga pela liderança, que envolve apenas Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, o atual número 3 do mundo quer tentar fechar a temporada com mais um bom desempenho.

Federer afirmou ter aprovado seus resultados em 2019, embora tenha terminado o ano sem títulos de Grand Slam, ficando com o vice em Wimbledon. “Eu tive uma temporada muito sólida novamente, fiquei sem lesões e isso é algo que me ajudou muito. Sempre que estive saudável consegui fazer um bom papel”, observou o suíço.

Preparado para sua 17ª aparição no Finals, o tenista da Basileia terá a companhia de três estreantes: o italiano Metteo Berrettini, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev. "Acredito que os mais jovens aprenderão muito ao fazer parte de um evento como este", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis