Notícias | Dia a dia
Reserva no Finals, Bautista torce para que Nadal jogue
08/11/2019 às 11h22

 Londres (Inglaterra) - Embora possa ser o grande beneficiado por uma eventual desistência do espanhol Rafael Nadal no ATP Finals, o compatriota Roberto Bautista afirmou que torce pela recuperação plena do atual número 1 do mundo, que teve uma distensão abdominal no treino antes da semifinal do Masters 1000 de Paris e não joga desde então.

“Eu adoraria disputar o torneio, mas não quero que ninguém se machuque, principalmente Rafa Nadal”, afirmou o nono melhor da temporada. Bautista terminou 2019 com 40 vitória e 21 derrotas, ficando como primeiro reserva na disputa em Londres.

O espanhol não apenas torce pela recuperação de Nadal, como acredita que ele possa brigar pelo título se estiver bem. “São os oito melhores jogadores do mundo, mas as chances de Rafa dependem mais dele mesmo do que dos adversários. Se ele estiver saudável e em bom nível, suas chances são grandes”, analisou Bautista, que quer manter o nível mostrado nos próximos anos.

“Espero continuar entre os principais jogadores do circuito por mais algumas temporadas, mas sei que é uma coisa difícil, pois há muitos outros grandes tenistas”, observou o atual número 2 espanhol, que após o Finals irá defender as cores de seu país na fase final da Copa Davis, que acontecerá logo na semana seguinte em Madri.

“Adoro competir pela Espanha e acho que será um grande evento. Jogaremos em casa, mas será em quadra dura, que favorece outros times como o da Rússia”, encerrou Bautista, que terá ao seu lado na competição Nadal, Pablo Carreño, Feliciano López e Marcel Granollers. A Espanha está no Grupo B ao lado da Rússia e da Croácia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis