Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic, Federer e Melo já estreiam no domingo
10/11/2019 às 06h32

Melo e Kubot estreiam às 15h (de Brasília) contra Dodig e Polasek

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A disputa do ATP Finals tem início neste domingo com a presença de dois dos maiores vencedores do torneio, o hexacampeão Roger Federer e o penta Novak Djokovic. O primeiro dia de jogos também tem participação brasileira, com o mineiro Marcelo Melo disputando a chave de duplas.

Djokovic estreia às 11h (de Brasília). O número 2 do mundo enfrenta o jovem italiano de 23 anos e oitavo colocado Matteo Berrettini, em confronto inédito no circuito profissional. Berrettini começou o ano no 54º lugar do ranking e disputa o Finals pela primeira vez.

Mais tarde, às 15h, Marcelo Melo inicia a busca por um título inédito em sua carreira. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot encaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. Os três confrontos entre as parcerias foram realizados neste ano, com duas vitórias de Dodig e Polasek em Pequim e Cincinnati. Já Melo e Kubot venceram em Xangai.

O último jogo da rodada será às 17h e terá Roger Federer contra Dominic Thiem. O histórico de confrontos é favorável a Thiem, que tem quatro vitórias e duas derrotas contra o suíço. O austríaco de 26 anos e número 5 do mundo também levou a melhor nos dois duelos realizados neste ano, em Indian Wells e Madri.

Confira a programação completa.

Duplas - 9h00
[4]Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR) vs. [5]Raven Klaasen (AFS)/Michael Venus (NZL)
Simples - não antes de 11h
[2]Novak Djokovic (SER) vs. [8]Matteo Berrettini (ITA)
Duplas - 15h00
[2]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. [8]Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (ESL)
Simples - não antes das 17h
[3]Roger Federer (SUI) vs. [5]Dominic Thiem (AUT)

Comentários