Notícias | Dia a dia
'Bicicleta' de Barty é inédita em finais da Fed Cup
09/11/2019 às 10h10

Barty precisou de apenas 56 minutos para marcar um duplo 6/0 contra Garcia

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A arrasadora vitória da australiana Ashleigh Barty sobre a francesa Caroline Garcia neste sábado entrou para a história da Fed Cup. Pela primeira vez, uma partida válida pelas finais da competição entre países terminou com placar de duplo 6/0, a popular "bicicleta" para o público brasileiro. A Fed Cup é disputada desde 1963 e adotou seu formato atual em 1995.

"Esta foi provavelmente a melhor partida que joguei na minha vida", disse Barty após sua tranquila vitória, definida em apenas 56 minutos. "Acho que eu executei muito bem meu plano de jogo e deixei a Caro bastante desconfortável. Ela é uma jogadora que gosta de ter uma boa posição na quadra".

"Senti que, nos três ou quatro primeiros games de serviço, eu estava no controle de muitos pontos. Então esse foi um fator chave para mim hoje. E foi provavelmente o dia em que eu devolvi melhor o saque de uma adversária em muito tempo", acrescentou a número 1 do mundo.

O único momento em que Barty correu algum risco na partida foi quando já vencia o segundo set por 4/0 e precisou salvar dois break points. "Naquele game do 4/0, eu me coloquei em um buraco, já que ela atacou o meu segundo saque em dois ou três pontos seguidos. Mas eu realmente queria vencer aquele game, me livrar dele e tentar manter o ritmo".

Barty também fez questão de apoiar sua adversária, que nunca havia perdido um jogo por duplo 6/0 em sua carreira profissional. "A Caro é uma boa amiga. É obviamente difícil de engolir esse resultado, mas ela é muito profissional e obviamente é capaz de se recuperar".

Confronto está empatado em Perth
Apesar do triunfo de Barty, o confronto disputado em Perth está empatado por 1 a 1. Isso porque a francesa Kristina Mladenovic derrotou a anfitriã Ajla Tomljanovic por duplo 6/1 na abertura da rodada deste sábado. A definição do título será no domingo e a rodada começa a partir de 0h (de Brasília) com o jogo entre Barty e Mladenovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis