fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Paolo Lorenzi, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Paolo Lorenzi, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Paolo Lorenzi, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bellucci/0205_quito_olhabola_rede_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bellucci/0205_quito_olhabola_rede_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Bellucci vence em 3 sets e volta a semi em Quito
05/02/2016 às 17h27
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bellucci/0205_quito_olhabola_rede_int.jpg" title="Bellucci espera por Tomic ou Lorenzi na semifinal" />

Bellucci espera por Tomic ou Lorenzi na semifinal

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Quito (Equador) - A segunda partida de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Quito foi bem mais dura que a estreia. Depois de ter superado Albert Montañes em menos de uma hora, o número 1 do Brasil e 35º do mundo precisou lutar por 2h07 para superar o 67º colocado espanhol Pablo Carreno Busta por 7/6 (7-0), 4/6 e 6/2 e alcançar à semifinal do torneio disputado no saibro e com altitude.

Com o resultado, Bellucci defende os 90 pontos referentes à semifinal alcançada no ano passado. Isso já garante o ganho de uma posição ao paulista, que ultrapassa Guillermo Garcia Lopez. Se for à final do torneio, ele já se aproxima da volta ao top 30 e confirmaria a condição em caso de título. O adversário do próximo sábado sai do jogo entre o australiano Bernard Tomic e o italiano Paolo Lorenzi.

O saque foi peça-chave para o bom primeiro set de Bellucci, que disparou nove aces durante a parcial e cedeu só cinco pontos em primeiro serviço. Mesmo sem conseguir administrar a quebra acima que teve no sétimo game e precisando salvar um set point no décimo, o paulista manteve o controle das ações dominou o tiebreak ao vencer todos os pontos.

No segundo set, Bellucci teve uma queda no acerto de saque de 56% para apenas 42%. Isso se refletiu em maior número de chances de quebra para Carreno, quatro no set com duas aproveitadas, além das quatro duplas-faltas na parcial. O espanhol largou com quebra acima, Bellucci buscou a igualdade no sexto game, mas perdeu o saque logo depois. Perdendo por 5/3, Bellucci salvou set point quando o rival errou devolução de segundo serviço e confirmou o game, mas não evitou o prolongamento da partida.

A boa notícia para o número 1 do Brasil é que o saque voltou a funcionar no último set. Bellucci fez mais quatro aces e foi perfeito com 1º serviço (vencendo os 13 pontos jogados nessas condições). A primeira quebra aconteceu no sexto game, depois que Carreno havia salvo dois break points com aces, mas uma boa devolução de Bellucci forçou erro do espanhol na terceira chance. Dois games mais tarde, uma dupla-falta de Carreno pôs tudo a perder. Bellucci terminou o jogo com 15 aces e 10 duplas-faltas.

Últimas notícias
Comentários
ProSpin