Notícias | Dia a dia
Clezar não passa da estreia em challenger italiano
12/11/2019 às 10h46

Ortisei (Itália) - Durou pouco a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Ortisei, disputado no piso duro e com premiação de 46.600 euros. Nesta terça-feira, ele foi superado na estreia pelo bielorrusso Uladzimir Ignatik em batalha de três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1, depois de 1h22 de confronto.

Atual 305 do mundo, o gaúcho começou com o pé esquerdo e amargou uma quebra logo no primeiro game da partida. Clezar não conseguiu passar nem perto de tentar devolver a quebra, uma vez que venceu apenas um ponto nas devoluções em todo o primeiro set, que acabou mesmo nas mãos de Ignatik.

O bielorrusso continuou dominando com o saque na segunda parcial, mas desta vez o brasileiro fez sua parte e evitou enfrentar break-points. A definição foi então para o tiebreak em que Ignatik acabou falhando três vezes com o saque e assim levou a pior e viu Clezar empatar a partida.

Só que depois de deixar tudo igual no marcador, Clezar não manteve o ritmo e viu o grande desempenho de Ignatik nos serviços voltar a fazer a diferença. O bielorrusso seguiu sem levar quebras e conseguiu duas a seu favor para fechar o jogo e garantir um lugar na segunda rodada. Ele terá pela frente o sérvio Danilo Petrovic, cabeça de chave 11.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis