Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem perde rendimento e invencibilidade no Finals
14/11/2019 às 13h11

Londres (Inglaterra) - Depois de duas grandes apresentações nas rodadas iniciais do ATP Finals, batendo primeiro o suíço Roger Federer e depois o sérvio Novak Djokovic, o austríaco Dominic Thiem não manteve o mesmo rendimento nesta quinta-feira e acabou perdendo a invencibilidade no torneio diante do italiano Matteo Berrettini, que conseguiu sua primeira vitória.

Thiem pareceu ter sentido o peso de dois jogos tão exigentes e baixou bastante o rendimento para o duelo com Berrettini, sendo superado em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 1h16 de confronto. Já eliminado do evento, o italiano ao menos faturou 200 pontos no ranking e mais US$ 215 mil com essa vitória em sua despedida.

Classificado para as semifinais, o austríaco já assegurou o primeiro lugar no Grupo Bjorn Borg. O vencedor da partida entre Roger Federer e Novak Djokovic ficará com a segunda vaga do grupo.

Sem mostrar o mesmo nível dos dois primeiros jogos, Thiem fez dois sets equilibrados com Berrettini, que acabou se dando melhor nos pontos importantes. Na parcial inicial, o italiano conseguiu uma quebra no nono game, sacou em 5/4 para fechar e aí viu o rival reagir, empatando o placar. A decisão foi para o tiebreak, em que Berrettini foi superior e fez 1 a 0.

No segundo set, novamente os dois mostraram um nível parecido e um break solitário no sexto game definiu o vencedor. Berrettini obteve a vantagem e tratou de confirmar seus dois saques seguintes para ficar com a vitória. O italiano terminou a partida com 29 bolas vencedoras e 17 erros não forçados, contra 13 winners e 16 erros de Thiem.

Comentários