Notícias | Dia a dia
Stefani faz semi em Houston, Carol na final em Orlando
15/11/2019 às 22h26

Stefani tenta somar pontos em busca de uma vaga no Australian Open

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de não poder atuar nos últimos dois dias por conta do mau tempo, Luisa Stefani garantiu vaga na semifinal de duplas no torneio da série 125k da WTA em Houston. Stefani e a australiana Ellen Perez são as cabeças de chave número 2 e venceram nesta sexta-feira as norte-americanas Caroline Dolehide e Usue Arconada por 7/5 e 6/4.

Stefani e Perez agora enfrentam a parceria da Indonésia, formada por Beatrice Gumulya e Jessy Rompies. A campanha até a semifinal rende 57 pontos na WTA, com possibilidade de 95 com o vice-campeonato e 160 em caso de título. A paulistana de 22 anos, entetanto, precisa descartar 50 pontos de seu 11º e último resultado válido para o ranking.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando o 74º lugar, Stefani tem como meta a garantir vaga na chave de duplas do Australian Open de 2020. A classificação se dá pela soma dos rankings das duas jogadoras inscritas, e costuma fechar na casa do número 140. Na maior parte dos torneios, ela tem atuado ao lado da norte-americana Hayley Carter, atual 68ª colocada. Na semana passada, Stefani e Carter foram campeãs no saibro chileno.

Carol decide o título em Orlando
Única brasileira na chave de duplas do ITF W25 de Orlando, Carolina Meligeni Alves garantiu vaga na final da competição. Carol e a mexicana Renata Zarazua são as cabeças de chave número 3 e venceram a croata Lea Boskovic e a australiana Seone Mendez por duplo 6/4. As adversárias na final serão a norte-americana Katharine Fahey e a alemã Stephanie Wagner.

A campanha até a final já está rendendo 30 pontos na WTA para Carol Meligeni, com possibilidade de 50 em caso de título. A paulista de 23 anos é a atual 226ª colocada no ranking mundial de duplas. Em simples, ela ocupa o 391º lugar. Ela busca o 14º título profissional de duplas da carreira e o terceiro da temporada. Com a atual parceira, já foi campeã no saibro colombiano de Cucuta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis