Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Decidir o Finals parece algo irreal', garante Thiem
16/11/2019 às 20h31

Thiem eliminou o atual campeão e amplia campanha notável que incluiu vitórias sobre Djokovic e Federer

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Cada vez mais versátil sobre os vários tipos de quadra do circuito, o austríaco Dominic Thiem diz ter realizado um sonho inimaginável ao derrotar o atual campeão do Finals, o alemão Alexander Zverev, por 7/5 e 6/3, e assim avançar à decisão. Seu adversário às 15 horas deste domingo será o garoto grego Stefanos Tsitsipas.

"Este é um sonho muito, muito grande que chega para mim", afirmou o austríaco que completou 26 anos em setembro. "É um dos torneios mais importantes e prestigiados do calendário e vou ter a chance de disputar a final. É algo irreal para mim. Derrotei o atual campeão, um tenista incrível, é um feito e tanto".

Em seus outras três participações no Finals, Thiem havia somado apenas três vitórias e jamais havia sequer passado da fase de grupos. Nesta semana, derrotou nada menos que Novak Djokovic e Roger Federer para ficar em primeiro lugar de sua chave.

Fará diante de Tsitsipas a primeira final entre dois jogadores de backhand simples desde 2006, quando Federer derrotou James Blake. "Olha só, dois jogadores de backhand com uma mão, os dois ofensivos, será um jogo bem atraente de se ver. Gosto muito de ver Tsitsipas jogar". Nos confrontos diretos, o austríaco lidera por 4 a 2, com um único duelo neste ano, semanas atrás, quando venceu a final de Pequim.

Sobre a partida deste sábado, Thiem acha que conseguiu ser eficiente na hora certa. "Usei bem as chances que apareceram, porque diante de um sacador como Sascha não surgem muitas oportunidades. O alemão por seu lado lamentou os break-points que perdeu nos segundo e quarto games da partida. "Não aproveitei as chances".

Comentários